fbpx

Como fazer um post perfeito no Instagram

By 21 de maio de 2019 Redes Sociais

Engajar a audiência para garantir curtidas e comentários é um desafio para muitas marcas e pessoas, pensando nisso o autor do livro “Atenção: o Maior Ativo do Mundo”, Samuel Pereira, desenvolveu um esquema para tentar solucionar alguns desses problemas e quem sabe criar uma fórmula para posts perfeito no Instagram.

“Um post bem feito não apenas deixa sua audiência mais conectada com você ou com sua marca, mas também faz com que os mecanismos do Instagram mostrem suas publicações para mais pessoas”. Pensando nisso, o especialista criou setes dicas para quem deseja construir um conteúdo de sucesso atrair a atenção do público.

1 – Use imagens atraentes

Estamos programados para processar imagens 60 mil vezes mais depressa e de modo mais eficaz do que palavras. Ou seja, as imagens usadas em suas publicações devem se destacar das demais fotos do feed.

2 – Use imagens de alta qualidade

Fotos embaçadas, pixeladas e mal editadas serão, provavelmente, ignoradas e farão seu perfil parecer de um amador.

3 – Chame atenção: use cores fortes e vivas

Usar cores diferentes do padrão normalmente usados pela maioria tem uma tendência de chamar mais a atenção no meio do feed. “Uma boa estratégia em posts de frases, por exemplo, é usar fotos mais escuras no fundo e deixar o texto bem destacado, criando um contraste”.

4 – Chamada para ação: call to action!

Uma ótima estratégia é convidar o seguidor para interagir com o seu perfil. “Deixe claro na sua chamada a ação que você espera, como: Quem também acredita, comenta EU”. A mesma dica vale para curtidas, indicações de seguidores, entre outros.

5 – Uso de Hashtags

Uma ferramenta muito usada são as hashtags, aposte nas que tiverem maior relevância e engajamento. “Na hora de publicar, observe quantas vezes aquela hashtag foi utilizada e use a mais utilizada também. Posts com elas recebem maior interação”.

6 – Valorize a audiência

Responder aos comentários e as perguntas que fizerem nas postagens também é importante. Dê valor aos seu seguidores e faça eles se sentirem valorizados.

7 – Seja objetivo

Nos tempos das redes sociais, o tempo do usuário é valioso, por tanto, seja diretos na interação com o seu público. Samuel diz: “Sempre sugiro ser mais objetivo e colocar a resposta na própria questão, algo como: vocês preferem azul ou verde. Assim a audiência sente a necessidade de te responder e acabam interagindo”.

Chegou a hora de praticar! Use essas dicas para engajar o seu público e fazer com que seus posts esteja sempre no feed dos seus seguidores.