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Jornada do encantamento do consumidor em ambiente digital

By 15 de maio de 2019 Marketing

No Brasil, já são mais de 47 milhões de e-consumidores e até 2021 esse número deve ultrapassar 67 milhões.

Existe um grande universo de oportunidades, porém, estes e-consumidores não estão finalizando as suas compras. Por quê?

Mesmo existindo um número grande de cliente, existe também um número muito alto de lojas virtuais, o que faz com que a disputa pelas vendas se torne cada vez mais acirrada. Os clientes são exigentes e o tempo deles vale muito, qualquer detalhe que prejudique sua experiência é motivo para desistência. É necessário que o conteúdo não seja confuso, o alto valor do frete e o prazo de entrega muito longo também afastam os possíveis consumidores, mas, o maior de todos os motivos é: o cliente encontrou um preço menor no concorrente.

Sendo assim, o grande desafio é ganhar o clique de um potencial cliente em um momento anterior à pesquisa de preços. Para conseguir impactar seu público, você precisa conhecê-lo e entender quais são os canais que ele mais utiliza, onde costuma comprar ou consumir informações e em quais momentos do dia. Todo detalhe importa.

A etapa de produção de conteúdo é indispensável. Para isso, é necessário despertar a atenção do público como posts, eBooks, vídeos com abordagem ampla também funcionam. É neste momento também que o cliente vai procurar referências para saber se o site que acabou de conhecer é confiável e, para isso, você deve aproveitar a oportunidade. Depoimentos de outros clientes é uma ótima ferramenta.

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É importante pensar nas mídias também. O visitante pode ter entrado no seu site por acaso por conta de algum anúncio seu no Facebook, por exemplo, este é o melhor momento para conseguir gerar lead qualificado para a sua empresa e iniciar um relacionamento. Uma das coisas mais recomendadas é configurar um popup oferecendo desconto na primeira compra, ao cadastrar o e-mail. Assim, você garante uma futura comunicação e ainda mostra para o seu cliente os benefícios que existe em interagir com sua marca.

Para lucrar é necessário ganhar a confiança do seu cliente e para que isso seja possível, é necessário criar relacionamento com todos os níveis, sejam eles já presentes na sua base, ou futuros compradores. Uma vez que a compra foi realizada e a entrega final tenha gerado uma boa experiência, a tendência é que eles voltem a comprar no mesmo lugar quando precisarem novamente. Faça com que a jornada do seu cliente seja encantadora desde o primeiro click.

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