fbpx

Site, blog ou apenas mídias sociais. Quais canais proprietários as marcas devem ter?

By 9 de janeiro de 2021 Marketing

Diversos clientes nos procuram para o desenvolvimento de um trabalho de marketing digital em busca de uma conta de Instagram perfeita para chamar de sua. Porém, poucos sabem que é necessário estar presente e alcançável em todos os canais digitais possíveis.

A opção pelas redes sociais pode aparentar ser o suficiente, muitos pensam que sim. Mas, apostar em um blog recheado de conteúdos de qualidade e vistoso é sim fundamental. É justamente lá onde a magia ocorre. Trabalhar a presença digital é imprescindível para aumentar a audiência e o número de seguidores nas redes sociais, uma coisa está relacionada com outra.

Você sabia que a procura por produtos de necessidade e de desejo do público não acontece nas redes sociais? As buscas são feitas no Google, e elas não levam em consideração os seus belíssimos posts no Instagram, nem são consideradas as tantas curtidas recebidas. Muito pelo contrário. Conta muito os resultados do Facebook.

As pessoas acabam por esquecer do “velho” Facebook. Mas, é justamente lá onde se concentra a turma do dinheiro: pessoas acima dos 50 anos que tem uma vida regrada, cheia de saúde e disposição para depositar seu dinheiro.

Sempre comentamos com nossos clientes que não devemos construir uma casa apenas em terreno alugado. Isso quer dizer que hoje é necessário estar presente em diferentes redes e, além disso, ser o proprietário de sua página. Não à toa, citamos a importância do blog. Lembre-se disso.

Quando nos referimos ao fato de ser proprietário da sua página (Site), queremos dizer que é você quem dita as regras daquele espaço, diferentemente do que ocorre nas redes sociais. Por lá, o proprietário da rede é quem decide o que é o melhor a ser feito. Desse modo, seu alcance, engajamento e demais números sofrem alterações e acabam por enfraquecer à medida que mudanças são feitas.

Além do mais, vale lembrar que redes sociais não são uma garantia para você. Afinal de contas, temos inúmeras plataformas que, ao longo dos anos, foram desaparecendo. É o caso do Orkut, MySpace, MSN, Formspring, Ping, entre outras. Por isso, reforçamos o ditado: seja você o comandante das ações e chamariz de seu público para dentro de seu blog ou site.

Se quer saber mais sobre o trabalho com o marketing digital, entre em contato conosco. Estamos prontos para te atender!