Diante desta nova era digital, do Marketing 4.0 e das mudanças percebidas pelo público-alvo em relação às marcas, o Inbound Marketing surge como uma nova forma de ampliar e conquistar novos públicos/clientes, sem que haja somente uma via direta ‘marca > cliente’.
No Inbound Marketing, a principal ideia é fazer com que o conteúdo produzido pelas marcas seja relevante o bastante para que seu público-alvo sinta- se interessado em consumir todo o montante de informação que está sendo desenvolvido por elas.
Esse movimento de captura de clientes por atração é feito com o intuito de trabalhar e desenvolver um possível relacionamento com estes. O principal objetivo aqui é fazer com que o cliente crie uma fidelidade com a marca, com o que ela vende e produz, propiciando, assim, um ambiente positivo, onde se venda, sem sentir que se está vendendo. Tornando a vida mais fácil para quem vende.
Mas como criar esse movimento de atração do cliente?
As chaves para este sucesso passam pelas estratégias adotadas para as redes sociais, para o marketing de conteúdo e SEO. As estratégias e essas ferramentas são usadas para a criação desse relacionamento e são fundamentais para o contato direto com o cliente. O objetivo é transformar a marca, num processo evolutivo, para uma lovemark, envolvendo e criando sentimentos, raízes mais profundas entre os personagens, marcas e clientes.
Observando os movimentos nas redes sociais e na internet podemos testemunhar a mudança brutal dessas relações. Tornou-se necessário, tanto para quem vende como para quem compra, o estabelecimento de um relacionamento de confiabilidade que vai além de somente adquirir um produto.
As marcas querem conquistar fãs e transformar seu público em admiradores e aficionados , e tudo que as envolva , sejam produtos, peças de publicidade ou propaganda. E isso tudo passa pela estratégia de marketing correta para seu negócio ou produto.
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